domingo, 17 de novembro de 2013

Experiências na cor do cabelo

Por falar em new look, vou vos contar a minha pouca experiência com mudanças de cor de cabelo. Pode ser que ajude alguém e que alguém me ajude.

Há três semanas pintei o meu cabelo com o L'Oréal Casting Crème Gloss Cranberry (656). Foi a primeira vez que pintei o cabelo. Da aplicação e da tinta não tenho queixas. Não apliquei a mim mesma, mas teria sido fazível.
O meu cabelo é castanho escuro e esta tinta escureceu um nadinha a base e deu-lhe reflexos roxos e vermelhos. A diferença não foi drástica, as diferentes tonalidades só se vêem bem com muita luz directa.
No entanto, ao fim de três semanas de lavagens diárias, o cabelo já está muito longe do que foi nos primeiros dias. A pouco e pouco vão-se embora os tons. O que é bom, porque posso simplesmente esperar e sei que voltarei à minha cor natural sem preocupações nem estragos. Mas também é mau porque foi sol de pouca dura e a diferença da primeira semana para as outras é grande.

Agora a questão será entre pintar com uma tinta permanente e viver com os resultados mais duradouros no tom do cabelo ou pintar mais regularmente com uma tinta não permanente e não ter problemas de raízes.
    

1 comentário:

  1. A coloração permanente faz raíz, ou seja, quando o cabelo crescer, vai-se notar.
    Essa é sol de pouca dura mas não estraga tanto o cabelo.

    ResponderEliminar