segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ginásio

Eu nunca tive uma relação de amizade com o desporto. Na escola fazia porque tinha de fazer, nunca tive grande jeito, nunca me dediquei a sério, nunca achei verdadeiramente importante verdade seja dita.
Depois veio a universidade e o desporto obrigatório acabou. Lindas frases terão sido ditas sobre uma inscrição em algo que eu gostasse mesmo, ser estudante em Lisboa teria as suas vantagens! Mas esse dia nunca chegou.
Depois veio o estágio com umas voltinhas de bicicleta e uns treinos de volei. Estes treinos não foram muitos tal não eram as dores nas pernas e braços nos dias seguintes. Quem se sujeita a isto voluntariamente??
Depois veio o doutoramento e quatro andares de escadas a que chamei o meu exercício. Mas na realidade foram três anos de boa gulodice e muito sofá. Resisti à inscrição ao ginásio das minhas amigas, prevendo a minha falta de motivação para aulas que pareciam intensas e muito coreografadas.
Agora estou instalada no novo poiso e deixou de haver desculpas. Sim, continuo a entrar nas calças mas a minha barriga incomoda-me. Não quero ter de contar calorias todos os dias nem saber que seria a primeira a ser apanhada pelos zombies por não conseguir correr 200m. Por isso fiz o impensável, inscrevi-me no ginásio!
O meu objectivo é poder subir dois andares de escadas sem perder o fôlego e continuar a comer sobremesas sem me transformar numa bola. Para evitar a desmotivação acelerada, não me imponho aulas difíceis nem ir quatro vezes por semana. Façam figas para que não desista depressa! 

Sem comentários:

Enviar um comentário